08/06/2018 - Coren-RS participa da 20ª Assembleia de Presidentes regionais do Cofen



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, participou na terça-feira (05/06) da 20a Assembleia de Presidentes Regionais, na sede do Cofen, em Brasília. No evento, foram discutidas estratégias jurídicas e políticas para defesa do exercício profissional da Enfermagem.

A assembleia começou com julgamento em recursos contra decisões do plenário do Cofen em processos éticos julgados em primeira instância e prosseguiu tratando das ações conjuntas do sistema Cofen/Corens, como melhora na comunicação e intercâmbio de informações sobre questões comuns e a realidade de cada Estado. Um dos pontos de destaque da reunião foi a apresentação do sistema de gestão que está sendo projetado pelo Grupo de Trabalho e Desenvolvimento do Sistema Unificado para os Conselhos Regionais, composto por profissionais de TI de vários Corens. O Coren-RS é representado pelo coordenador do Departamento de TI, Tiago Milioli da Rocha, que também participou da reunião.

"O Cofen está trabalhando para o desenvolvimento de um software de gestão para todo o Sistema Cofen/Corens, e o Coren-RS está participando de forma ativa neste processo ao proporcionar que funcionários da TI de nosso regional integrem esse grupo de desenvolvimento. Um sistema único vai proporcionar, além da redução de custos, mais agilidade e qualidade nos serviços prestados pelos regionais", disse Daniel.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073