14/06/2018 - Coren-RS participa de evento da UFSM sobre área obstétrica e neonatal



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, enfermeiro Daniel Menezes de Souza, participou nesta quarta-feira (13/06) da abertura do V Colóquio Troca de Saberes: métodos e técnicas de pesquisa e suas interfaces na produção do conhecimento na área obstétrica e neonatal, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento é voltado a pesquisadores(as) com foco nas áreas da saúde da mulher e neonatologia, docentes e discentes de programas de pós-graduação, graduandos(as) de Enfermagem e da área da saúde, vinculados(as) à iniciação científica. O Coren-RS apoia a realizado do Colóquio como parte do programa de incentivo à produção de conhecimento específico na área da Enfermagem. 

“Nesse momento de desinvestimento na saúde e na educação, é importante que profissionais e pesquisadores possam contar com o apoio de entidades como o Coren-RS”, disse Daniel, na abertura do evento.

O presidente estava acompanhado pela conselheira do Coren-RS enfermeira Cecilia Brondani e pela conselheira federal e enfermeira do Rio Grande do Sul Rosangela Gomes Schneider, que representou o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no evento.

O evento segue até sexta-feira (15/06). Mais informações no site da universidade: coral.ufsm.br/gppefas/index.php/pt-br/v-coloquio-troca-saberes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto e fotos: jornalista Sinara Sandri 
DRT/RS 8.073