19/06/2018 - Coren-RS realiza cursos na Capital e no interior



Três cidades recebem novas edições do Programa de Educação Permanente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), nesta terça-feira (19/06), com temas que abrangem o código de ética, redes sociais e classificação de risco.

Em Porto Alegre, o novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem foi tema de curso no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). O curso foi ministrado pelo conselheiro João Carlos da Silva, que apresentou as diretrizes para a formulação e as novidades do código.

Já os(as) profissionais do Hospital São Francisco de Paula, em São Francisco de Paula, receberam uma nova edição do curso Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas, ministrado pelo presidente do ConselhoDaniel Menezes de Souza. A palestra aborda casos cada vez mais frequentes de uso indevido de aparelhos celulares e divulgação de imagens em redes sociais por parte de profissionais no exercício da Enfermagem.

"Usar o celular para fazer fotos e filmagens se tornou algo comum, mas não é normal. Existem legislações que regulam os limites para o uso dessas tecnologias no ambiente de trabalho e informar os profissionais é essencial para prevenir casos de exposições indevidas”, disse Daniel.

Em Nova Palma, o curso ocorreu no Hospital de Nova Palma. A enfermeira fiscal Moiseli Paz ministrou a capacitação Participação do(a) Enfermeiro(a) na Classificação de Risco.

O programa oferece certificado para os(as) participantes e está aberto a qualquer instituição de saúde ou de ensino de maneira gratuita. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073