22/06/2018 - Duas novas edições do Programa de Educação Permanente no interior do Estado



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realizou mais duas edições do Programa de Educação Permanente no interior do Estado. A agenda foi realizada pela enfermeira fiscal Carmen Schultz.

Na quinta-feira (21/06), o curso Registros de Enfermagem foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Catuípe. O objetivo do curso é ampliar o conhecimento sobre e garantir o registro adequado da assistência de Enfermagem prestada, além de elucidar dúvidas da prática diária.

Na Unidade de Saúde em Augusto Pestana, a sexta-feira (22/06) foi reservada para o curso Sistematização da Assistência de Enfermagem, que faz relações entre a prática diária e a implantação da SAE nas instituições de saúde.

Os cursos têm como objetivo esclarecer e apresentar tópicos relativos ao exercício profissional, promovendo uma agenda pedagógica que reforça o compromisso do Conselho com a educação contínua e a melhoria da prática da Enfermagem.

O programa oferece certificado para os(as) participantes e está aberto a qualquer instituição de saúde ou de ensino de maneira gratuita. Para saber mais, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073