03/07/2018 - Prêmio Destaque em Saúde abre inscrições



As inscrições para o Prêmio Destaque em Saúde, promovido pelo Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, estão abertas e podem ser feitas até as 09h do dia 27 de julho. A premiação é um reconhecimento aos que contribuem para a construção de um Sistema Único de Saúde (SUS) inclusivo, universal, integral e humanizado. 

Criado em 2010, o prêmio contará com 16 categorias e podem se candidatar pessoas, instituições e projetos. Este ano, o Conselho denominou o Prêmio Destaque em Saúde Guaracy Bomfim Vianna, em homenagem ao servidor da Secretaria Municipal de Saúde e integrante da Comissão de Saúde da População Negra. Guaracy foi morto a tiros quando saia de casa, na manhã de 26 de janeiro, em um crime ainda não esclarecido pela polícia. Guaracy era trabalhador e militante sindical, um incansável lutador. Sempre será lembrado pela sua atuação decisiva em todas as instâncias que atuava. Tombou de forma trágica ao sair de casa para o trabalho. É mais uma liderança sindical que tem sua vida ceifada pela violência que atormenta a sociedade. Seu compromisso com a saúde de Porto Alegre jamais será esquecido e o prêmio é um reconhecimento a sua enorme contribuição ao movimento de defesa do SUS.

Já o prêmio da Categoria Saúde Mental leva o nome da Conselheira Municipal de Saúde de Porto Alegre, Jussara Barbeitos Giudice, falecida em 30 de outubro de 2017.

A relação de inscritos em cada categoria será divulgada no dia 31 de julho e a premiação deve ocorrer em 16 de agosto.

Para todas as inscrições poderão ser anexados documentos comprobatórios como currículo, história ou trajetória na área da saúde, além de relatórios, fotos e folders. 
Para mais informações confira o Regulamento!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073