03/07/2018 - Coren-RS participa da posse da nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Capital



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira Nelci Dias, participou na noite desta segunda-feira (02/07) da posse da gestão 2017-2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Porto Alegre. A enfermeira Neusa Heinzelmann assumiu a presidência e a enfermeira Camilla Schneck, a segunda vice-presidência.

Nelci ressaltou a importância de a Enfermagem, que é majoritariamente feminina, estar ocupando espaços de empoderamento e luta por políticas públicas para as mulheres. O protagonismo e a valorização da Enfermagem, em todas as áreas, é uma das grandes bandeiras institucionais da gestão 2018-2020 do Coren-RS.

O que é o COMDIM?
O COMDIM é um órgão de caráter permanente, com competência propositiva, consultiva, fiscalizadora, normativa e deliberativa, no que se refere aos temas pertinentes aos direitos das mulheres.

Instituído pela lei complementar nº 347, de 30 de maio de 1995, é constituído por membros representativos da administração pública e de órgãos e entidades não-governamentais, que são escolhidos(as) por meio de votação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da prefeitura de Porto Alegre)
Texto: jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Foto do grupo: jornalista Milton Simas Junior