06/07/2018 - Guaíba recebe cursos do Programa de Educação Permanente



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu na quinta-feira (05/07) dois cursos do Programa de Educação Permanente no município de Guaíba, no Pronto Atendimento Dr. Solon. As capacitações Participação do(a) Enfermeiro(a) na Classificação de Risco e Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem foram ministradas pelo conselheiro João Carlos da Silva.

Os principais objetivos do curso Participação do(a) Enfermeiro(a) na Classificação de Risco, que aborda a Resolução Cofen nº 423/12, são esclarecer a normatização referente à atuação do(a) enfermeiro(a) na classificação de risco e estabelecer relações entre a prática diária e a aplicação da classificação nas instituições de saúde.

O curso sobre código de ética fala, especialmente, das novidades do documento. A nova versão entrou em vigo em abril deste ano (saiba mais aqui).

Para saber mais sobre o Programa de Educação Permanente do Coren-RS, acesse aqui. Todos os cursos são gratuitos e os(as) participantes recebem certificados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073