16/07/2018 - Capital e interior recebem cursos do Programa de Educação Permanente do Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu mais duas edições do Programa de Educação Permanente (PEP), na quarta e na quinta-feira (dias 11 e 12/07). Os cursos foram realizados em Porto Alegre e em Dom Pedrito.

O curso Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem foi ministrado pelo conselheiro João Carlos da Silva, na Escola Técnica Cristo Redentor, em Porto Alegre. Já a enfermeira fiscal Carina Spolaor foi a responsável por levar o programa com as aulas sobre Atuação da Equipe de Enfermagem na Atenção Domiciliar a Dom Pedrito.

O curso sobre código de ética trata das novidades do documento. A nova versão entrou em vigor em abril deste ano.

Já a capacitação Atuação da Equipe de Enfermagem na Atenção Domiciliar trabalha com a Resolução Cofen 464/14 e tem como objetivo elucidar a normatização com relação à atuação dos(as) profissionais na Atenção Domiciliar, capacitar os(as) profissionais acerca do tema, possibilitando o aperfeiçoamento de sua prática diária, e estabelecer relações entre a prática diária e a aplicabilidade da normatização.

Para saber mais sobre o Programa de Educação Permanente do Coren-RS, acesse aqui. Todos os cursos são gratuitos e os(as) participantes recebem certificados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073