18/07/2018 - Coren-RS participa do 1º Encontro de Gestão de Pessoas do Sistema Cofen/Conselhos Regionais

Tema principal da capacitação foi a aplicação do eSocial ao Sistema Cofen/Corens

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, nos dias 10 e 11 de julho, do 1º Encontro de Gestão de Pessoas do Sistema Cofen/Conselhos Regionais (Corens), na Sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília. O Coren-RS foi representado pela coordenadora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Vanessa Colla, pela assistente - área administrativa do DRH, Antoniela Coimbra, e pela coordenadora do Departamento Financeiro, Manoela Melo.

Diante da implantação recente do eSocial, o tema escolhido para o evento foi a sua aplicação ao Sistema Cofen/Corens. Participaram dezenas de funcionários(as) e colaboradores(as) dos 27 Conselhos Regionais e do Cofen.

O eSocial é um banco de dados que unifica as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. Para os trabalhadores(as), significa a garantia de direitos e acesso a informações. Para o governo, maior efetividade na fiscalização. E para os empregadores, simplificação de processos. 

“Como o cronograma de implantação do eSocial em órgãos públicos se inicia em janeiro de 2019, o encontro abordou as principais mudanças de rotina e a necessidade de conscientização de todos que integrarão o processo. Foi muito proveitoso, na medida em que possibilitou o debate com a finalidade de traçar planos de ação para o sucesso da implantação do eSocial”, diz Vanessa.

A participação das funcionárias do Coren-RS no encontro dialoga com uma das metas da gestão 2018-2020: investir constantemente na capacitação de seu quadro. O objetivo final é oferecer um serviço com cada vez mais excelência aos(às) profissionais de Enfermagem.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176