02/08/2018 - Bento Gonçalves recebe rodadas de negociação do Coren-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) realiza um mutirão de conciliação em Bento Gonçalves nos dias 01 e 02 de Agosto (quarta-feira e quinta-feira). A proposta é receber os(as) inscritos(as) convocados(as) que possuem atrasos ou pendências judiciais com o Conselho. A iniciativa é resultado de uma parceria com a Justiça Federal e ocorre na Subseção da Justiça Federal de Bento Gonçalves.


A expectativa é atender cerca de 100 pessoas que receberam uma carta da Justiça. Serão atendidos(as) apenas os(as) inscritos(as) que receberam a intimação. O objetivo do mutirão é oferecer uma oportunidade para os(as) inscritos(as) resolverem problemas financeiros e regularizarem sua situação de exercício profissional. Desde 2016, foram mais de 25 mutirões, com aproximadamente mil pessoas beneficiadas.


O atendimento é informal e simplificado, contando com um(a) funcionário(a) do Coren-RS e um(a) conciliador(a) da Justiça Federal. Nessas ocasiões, além da negociação dos débitos, é aberto espaço para que o(a) inscrito(a) argumente e apresente documentos – carteira de trabalho, carta de aposentadoria, etc. – que o(a) possam enquadrar em alguma previsão legal que justifique o não pagamento da dívida e afaste tal necessidade (nesses casos, as alegações e documentos darão origem a um processo administrativo no Coren-RS). Também é disponibilizado o serviço de cancelamento da inscrição.


É um Coren-RS mais acolhedor, resolutivo e próximo da categoria.


Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS

Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa

Supervisão: jornalista Sinara Sandri DRT/RS 8.073