10/08/2018 - Departamento de Fiscalização do Coren-RS participa de capacitação na Sede, em Porto Alegre



O Departamento de Fiscalização (Defisc) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, na terça e na quarta-feira (07 e 08/08), de capacitação na Sede, em Porto Alegre. Os(As) enfermeiros(as) fiscais organizaram uma ação solicitada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para inspeção nos serviços de hemodiálise, que ocorrerá nacionalmente até o dia 31 deste mês (saiba mais clicando aqui).

O grupo ainda elaborou uma série de sugestões de pareceres. Eles foram feitos com base nas dúvidas mais frequentes recebidas pelo Defisc, referentes à legislação e exercício profissional, por parte dos(as) profissionais de Enfermagem. Agora, os pareceres seguem para análise da Plenária do Coren-RS. 

O Defisc tem, no total, 26 enfermeiros(as) fiscais. Eles(as) atuam em todo o estado e estão divididos(as) entre a Sede, em Porto Alegre, e as sete subseções do interior. O grupo participa periodicamente de cursos, capacitações e atualizações, com o foco de promover uma atividade fiscalizatória cada vez mais orientativa e educativa, e não meramente punitiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176