03/09/2018 - Conselho participa de Fórum de Gestão da ABEn-RS sobre Segurança do Paciente



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, na quarta-feira (29/08), do Fórum de Gestão da Associação Brasileira de Enfermagem(ABEn-RS), representado pela enfermeira ouvidora Juliana Neves. O evento, que ocorreu no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL/PUCRS), foi organizado pela gerente de práticas assistenciais da instituição, Danieli Mota Radu, com a temática Segurança do paciente - Estratégia e gestão na qualidade assistencial.

As Seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente implementadas no hospital foram apresentadas pela coordenadora do núcleo de qualidade em segurança do HSL/PUCRS, Simone Sleimon Costa Ventura. Os processos implementados recentemente pelo hospital foram discutidos juntos aos índices que demonstram caminhos para promover ações de melhorias nas práticas hospitalares. 

Ao final do evento, a enfermeira ouvidora Juliana trouxe à discussão questões sobre o dimensionamento de pessoal na Enfermagem. Ela explicou como a adequação ao número de profissionais necessário é essencial para o êxito das metodologias implantadas na área de segurança do paciente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176