03/09/2018 - Coren-RS recebe reunião mensal da REBRAENSP



A Sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), em Porto Alegre, recebeu, na sexta-feira (31/08), a reunião mensal do núcleo de Porto Alegre da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP).

Pelo Coren-RS, participaram as enfermeiras fiscais Cátia AlexiusDaiana CocconiMara Fagundes e Flávia Carneiroo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, Lúcio de Camargo, e o presidente, Daniel Menezes de Souza. Cátia e Daiana são representantes do Coren-RS no núcleo de Porto Alegre da REBRAENSP.

Os encontros têm a presença de diversos(as) profissionais, representantes de instituições de saúde e de ensino da Capital. O objetivo é promover discussões, intercâmbio de informações e estudos que fortaleçam o cuidado de Enfermagem com foco na segurança do paciente.

Para Cátia, a participação do Coren-RS nessas atividades é essencial. “A presença do Coren-RS reforça o comprometimento com o desenvolvimento da qualidade da Enfermagem e com a saúde da população”, disse.

É por meio dessas oportunidades de troca de saberes entre os(as) profissionais, instituições e órgãos das categorias que o Coren-RS busca incentivar melhorias nas práticas profissionais. O Conselho está sempre à disposição e busca ser cada vez mais capacitador, presente e resolutivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de jornalismo Lucas Leffa
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176