25/09/2018 - Coren-RS participa de 18 formaturas no mês de agosto



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente em 18 formaturas no decorrer do mês de agosto. Ao todo, 435 novas(os) profissionais se juntaram à categoria, entre técnicas(os) de Enfermagem e enfermeiras(os).

O Coren-RS participa das celebrações com o intuito de estreitar laços com escolas e universidades e com as(os) futuras(os) profissionais da Enfermagem. Dessa forma, o Conselho reitera a importância das instituições na formação de profissionais plenamente capacitadas(os) e conscientes de seu papel social.

04/08
Ulbra Canoas
A conselheira Sandra Gawlinski esteve presente, como representante do Conselho, na cerimônia que celebrou a graduação de 14 novas(os) enfermeiras(os). A formanda Mariana Lopes Vallim Pereira Bravo recebeu o Certificado de Honra ao Mérito concedido pelo Coren-RS.

Universidade La Salle
A celebração apresentou as(os) 15 novas(os) formandos(as) e teve a presença do conselheiro Ricardo Haesbaert. Samari Follman Rosa foi a aluna homenageada com o Certificado de Honra ao Mérito.

10/08
Unisinos
Na ocasião, 15 novas(os) enfermeiras(os) se formaram. O Coren-RS foi representado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Espíndola, que entregou o Certificado de Honra ao Mérito à aluna Glória Maria Cardoso Cordeiro.

Escola HCB – Escola de Educação Profissional da Saúde
Foram 23 alunas(os) que se formaram com a presença da enfermeira fiscal Flávia Disconsi. Dois alunos receberam o Certificado de Honra ao Mérito: Samantha Rech Santo e Willian Jobim de Lima.

11/08
FSG – Centro Universitário
O conselheiro Lionel Wirth esteve na formatura de 15 acadêmicas(os) do curso de Enfermagem. Marina Brandalise recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

UNIPACS
As(Os) 58 novas(os) técnicas(os) de Enfermagem se formaram com a presença da conselheira Ursula Stüker.

17/08
Fadergs
O Coren-RS foi representado pelo conselheiro Fernando Mengue na formatura das(os) 63 alunas(os). Clanderson Presser Moreira foi homenageado com o Certificado de Honra ao Mérito.

18/08
Uniritter
A turma de 44 formandas(os) comemorou a sua formatura com a participação do conselheiro Ricardo Haesbaert.

Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves (CNEC)
As(Os) seis formandas(as) celebraram a colação de grau, na qual a conselheira Adriana Paz representou o Coren-RS. O Certificado de Honra ao Mérito foi entregue à aluna Jéssica de Souza Marques.

Faculdade Inedi – Cesuca
A solenidade que formou as(os) 18 novas(os) enfermeiras(os) teve a participação da conselheira Nelci Dias, que entregou o Certificado de Honra ao Mérito para a aluna Mariana de Borba Sosnowski.

Curso Técnico em Enfermagem da Escola Cônego João Batista – Sorg
A enfermeira fiscal Carmen Schultz participou do evento, que formou 10 novas(os) profissionais.

21/08
UFRGS
Com uma turma de 34 formandas(os), o Coren-RS foi representado pelo conselheiro João Carlos da Silva.

24/08
Escola de Educação Profissional Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul – RS
A cerimônia de formatura das(os) 27 alunas(os) teve a presença do conselheiro João Carlos da Silva. Jéssica Aline Ebert recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

Unisc
Foram 41 formandas(os). A conselheira Nilza Lourenço da Silva participou da cerimônia.

25/08
Curso Técnico em Enfermagem da Escola GHC
As(Os) seis novas(os) técnicas(os) em Enfermagem colaram grau na cerimônia em que o Coren-RS foi representado pelo conselheiro Fernando Mengue.

Ulbra Torres
A enfermeira fiscal Rafaela Galvão esteve presente na formatura de 12 alunas(os). A aluna Naiara Michellon Cardoso recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

UNICNEC – Centro Universitário Cenecista de Osório
Foram 17 alunas(os) formadas(os) em Enfermagem. A enfermeira fiscal Sheila da Silva levou o Certificado de Honra ao Mérito para Marcielle Silva de Miranda Freitas.

Escola de Educação Profissional New Life
O Conselho foi representado pela conselheira Sandra Gawlinski na formatura de 17 novos técnicos e técnicas de Enfermagem. O aluno Rodrigo Saldanha da Silva recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176