06/11/2018 - Pesquisa da Universidade Federal do Ceará tem foco no serviço da Enfermagem. PARTICIPE!



A enfermeira Nila Larisse Silva de Albuquerque, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC), está realizando a pesquisa Utilização de dispositivos oscilométricos para medida da pressão arterial por profissionais de saúde brasileiros. O estudo tem como objetivo principal traçar o perfil de conhecimento sobre a medida oscilométrica automática, a qualidade do instrumentário disponível nas unidades e barreiras e afinidades quanto à medida.

A pesquisa conta com um questionário para que as(os) profissionais respondam, ajudando no levantamento dos dados. O questionário, aplicado às(aos) profissionais da Enfermagem, pretende traçar perfis regionais e estaduais sobre as condições do instrumentário para medida da pressão arterial, conhecimento das(os) profissionais sobre os métodos e técnicas e lacunas de intervenções voltadas à melhoria da qualidade da medida da pressão no Brasil.

Ao fim da pesquisa, o intuito é conseguir manter uma educação permanente em saúde dessas(es) profissionais e continuar melhorando a qualidade da medida da pressão arterial pelas(os) profissionais de saúde do país. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) ressalta a importância de estudos que tenham como foco a melhora dos serviços da Enfermagem e de outras áreas da saúde.

Você pode responder ao questionário clicando aqui. Ele dura aproximadamente oito minutos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176