22/11/2018 - Coren-RS no 3º Colóquio sobre Aborto Legal no RS – Garantia do Aborto Legal por meio da Educação



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira Úrsula Stüker e pela enfermeira Neusa Heinzelmann, componente da Comissão de Ética, participou no dia 13 de novembro, em Porto Alegre, do 3º Colóquio sobre Aborto Legal no RS – Garantia do Aborto Legal por meio da Educação. O evento foi uma parceria da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e da UFRGS com o Fórum Gaúcho sobre Aborto Legal. A funcionária do Coren-RS Bruna Lunardi também participou, em caráter de atividade de capacitação do quadro funcional.

Pela manhã, a atividade foi na UFCSPA e, à tarde, na UFRGS. Na programação, houve uma série de debates e trocas de experiências. 

Pela manhã, o professor Paulo Leivas, da UFCSPA, apresentou o vídeo Lei do Minuto Seguinte, uma campanha sobre direitos de vítimas de abuso sexual lançada pelo Ministério Público Federal (MPF) em conjunto com a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a agência Y&R.

À tarde, teve destaque a fala da professora Ana Maria Costa, que apresentou a pesquisa Habilidades e moralidades sobre o aborto entre formandos de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176