23/11/2018 - Coren-RS presente no XIII Congresso Estadual da Feessers



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira Sandra Gawlinski, participou nesta quinta-feira (22/11), em Porto Alegre, da abertura do XIII Congresso Estadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS (Feessers). O tema deste ano é Política pós eleições: desafios e tendências para o movimento sindical da saúde diante do resultado.

"Acredito que muitos de nós não esperavam por este momento que o país está passando, de insegurança e retirada de direitos. O Coren-RS sempre esteve e segue na luta, ao lado dos sindicatos e federações, por mais força e direitos aos trabalhadores da Enfermagem e da saúde, para que possamos exercer plenamente o nosso trabalho, que é cuidar da saúde da população", disse Sandra, na abertura das atividades. 

A programação do congresso, que se estende ao longo dessa sexta-feira (23/11), debate o panorama dos próximos governos, que assumirão em janeiro de 2019. O cenário é preocupante, com perspectiva de mais retirada de direitos das(os) trabalhadoras(es), privatizações e desfinanciamento da saúde e educação públicas.

O congresso tem apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Central Única de Trabalhadores (CUT-RS) e ISP (Internacional de Serviços Públicos) Regional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176