26/11/2018 - Coren-RS promove curso sobre ética nas redes sociais na Unilasalle, em Canoas



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, realizou, no dia 22 de novembro, o curso Aspectos Éticos e Legais para a Enfermagem no Uso das Redes Sociais. A atividade ocorreu no Auditório Azul da Universidade La Salle (Unilasalle), em Canoas, e contou com a presença de professoras e estudantes do curso de Enfermagem.

Daniel ressaltou a importância desse tipo de evento, pois há uma troca de conhecimento entre o Conselho, a universidade e as(os) estudantes. “A reflexão sobre assuntos pertinentes à Enfermagem também é de grande importância para o crescimento do profissional e o Conselho se alegra em fazer parte dessa caminhada”, afirmou.

Durante o curso, assuntos como fake news, a origem das informações e o Código de Ética da Enfermagem foram discutidos, bem como casos reais de exposição indevida nas redes sociais. Na rodada de perguntas, as(os) alunas(os) tiraram dúvidas sobre a conduta dentro do ambiente hospitalar quanto à utilização de celulares e quanto à postagem de imagens captadas dentro do local de trabalho. Questões jurídicas e processuais relacionadas ao uso indevido de imagem também fizeram parte das perguntas.

Ao final, o presidente do Conselho recebeu um mimo da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176