27/11/2018 - Coren-RS participa da abertura oficial do 21º CBCENF



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, nesta segunda-feira (26/11) à noite, da abertura do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). O congresso, considerado o maior evento científico anual da área de saúde em toda a América Latina, ocorre de 23 a 26 de novembro, em Campinas (SP) – saiba mais clicando aqui.

O Coren-RS foi representando pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, pelas conselheiras Nelci Dias e Cecilia Brondani (que coordena as Câmaras e Grupos Técnicos do Coren-RS), pela assessora técnica Bruna Lunardi, pela analista (área de Comunicação Social – Jornalismo) Joanna Ferraz, pela procuradora, Paula Noronha, e pelas colaboradoras Cláudia Montardo (técnica de Enfermagem integrante da Câmara Técnica Saúde da Mulher), Maristela Vargas Losekann (enfermeira integrante da Câmara Técnica Atenção à Saúde) e Vera Beatriz Soares (técnica de Enfermagem integrante do Grupo Técnico de Enfrentamento ao Racismo na Enfermagem).

Toda a comitiva vestia camisetas roxas com a frase Somos mulheres que cuidam de mulheres. Neste ano, a temática do Coren-RS no CBCENF é a luta pelos direitos das mulheres (saiba mais clicando aqui).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Joanna Ferraz e Bruna Lunardi, assessora técnica do Coren-RS