29/11/2018 - CT Saúde da Mulher do Coren-RS no VI Encontro GT de Saúde da Mulher do Sistema Cofen/Corens



A Câmara Técnica (CT) Saúde da Mulher do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) participou, na tarde desta terça-feira (27/11), do VI Encontro GT de Saúde da Mulher do Sistema Cofen/Corens, dentro da programação do 21º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A CT foi representada pela enfermeira Cecilia Brondani, coordenadora das Câmaras e Grupos Técnicos do Coren-RS, e pela técnica de Enfermagem Cláudia Montardo, que integra a CT Saúde da Mulher.

Durante a tarde de trabalho e debates, a Comissão de Saúde da Mulher do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Grupos de Trabalho (GTs) e CTs da área de diversos Corens do país apresentaram as suas ações. Cecilia falou sobre o que vem sendo feito pela CT do Coren-RS, como a elaboração de pareceres técnicos para a categoria e a realização de eventos, a exemplo de um grande debate, em março deste ano, em Porto Alegre, que tratou sobre parto humanizado e violência obstétrica.

A programação sobre a temática seguiu na tarde desta quarta-feira (28/11), dentro do CBCENF, com o Encontro de Saúde da Mulher – Mesa Redonda – Enfermagem em Evidência: Foco na valorização profissional da Enfermagem em saúde das mulheres. O Coren-RS participou da atividade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176