11/12/2018 - Coren-RS realiza curso Implantação de Comissões de Ética nas Instituições de Saúde



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu na sua Sede, em Porto Alegre, nesta terça-feira (11/12), o curso Implantação de Comissões de Ética nas Instituições de Saúde. A capacitação, que foi realizada pelo conselheiro João Carlos da Silva, é a penúltima de um ciclo especial de cursos do Programa de Educação Permanente (PEP) que está ocorrendo na Sede do Coren-RS, de outubro a dezembro. O último será no dia 18 de dezembro.

João falou a estudantes e profissionais de Enfermagem sobre os trâmites necessários à implantação de uma comissão de ética de Enfermagem institucional. A tarefa dessas comissões, conforme a Decisão Coren-RS nº 029/2016 (saiba mais clicando aqui), é sensibilizar e educar as(os) profissionais da Enfermagem para as questões éticas da profissão. Seus membros são profissionais eleitas(os) que debatem e regulam as relações internas, podendo prevenir, inclusive, processos éticos junto ao órgão de classe. As comissões têm um caráter conciliatório, preventivo e educativo.

Os cursos do PEP terão uma pequena parada, em janeiro e fevereiro de 2019, para fins de planejamento e organização, e serão retomados em março. Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176