12/12/2018 - Coren-RS marca presença em reunião de planejamento do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre

No encontro, no dia 08/12, foram discutidas ações de controle social do SUS para 2019-2020

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira Rejane Seibel, integrante da Câmara Técnica Saúde da Mulher, participou como entidade convidada, no sábado (08/12), de um seminário de planejamento do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Porto Alegre. O objetivo do encontro foi organizar ações de controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) para o biênio 2019-2020.

Ao longo do dia, diversas(os) conselheiras(os) e participantes das comissões do CMS estiveram reunidas(os) mapeando os problemas a serem solucionados e detectando ações possíveis de serem realizadas para intensificar a defesa do SUS e qualificar ainda mais o trabalho do conselho na cidade.

O Coren-RS avalia que a participação nesses espaços é essencial para o fortalecimento, visibilidade e empoderamento da Enfermagem. Auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) são a maioria do contingente de profissionais dos serviços de saúde, especialmente no SUS. É o Coren-RS em defesa da Enfermagem, da sociedade e do SUS!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do CMS de Porto Alegre)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176