13/12/2018 - Departamento de Fiscalização do Coren-RS faz balanço de 2018 e planeja ações de 2019



O Departamento de Fiscalização (Defisc) do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) se reuniu nesta quarta-feira (12/12), na Sede, em Porto Alegre. Participaram todas(os) as(os) enfermeiras(os) fiscais do Conselho, que atuam na Capital e nas sete subseções do interior.

O encontro foi liderado pela coordenadora do Defisc, Cláudia Mastrascusa, e pelo coordenador adjunto, Lúcio de Camargo. Pela manhã, a equipe fez um balanço de 2018 e o planejamento das ações de 2019, além de alguns ajustes nos fluxos de trabalho dos processos fiscalizatórios.

À tarde, houve participação do assessor jurídico do Coren-RS, Marcelo Bidone de Castro. Ele falou sobre a importância da atividade fiscalizatória e elogiou a atuação do Defisc. Ao longo de 2018, o setor consolidou o novo perfil da fiscalização do Coren-RS, mais educativo e orientativo, e não meramente punitivo. 

Houve, ainda, a organização de uma série de inspeções fiscalizatórias que foram realizadas nesta quinta-feira (13/12), em postos de saúde de Porto Alegre, para verificação das salas de vacinas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176