26/12/2018 - Coren-RS visita hospital e participa de formatura, no município de Santo Augusto



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, esteve, no dia 22/12, no município de Santo Augusto, para compromissos institucionais. 

Um deles foi uma visita ao Hospital Bom Pastor. Daniel conheceu a instituição, incluindo as novas instalações do local. Ele conversou com profissionais da Enfermagem e falou dos esforços do Coren-RS para garantir uma assistência com mais qualidade e segurança para enfermeiras(os), técnica(os) e auxiliares e usuárias(os).

Na sequência, Daniel participou da cerimônia de formatura de 31 estudantes do curso técnico em Enfermagem da Escola Estadual CIEP de Santo Augusto. A escola, que faz parte do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP), tem como proposta oferecer uma transformação no contexto educacional do Estado. Dessa forma, ela oferta cursos técnicos gratuitos de diversas áreas, além do Técnico em Enfermagem. O Coren-RS se alegra em fazer parte dessa caminhada e deseja que as(os) novas(os) profissionais atuem com ética e excelência.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176