24/01/2019 - Seminário pela Visibilidade Trans ocorre no dia 31 de janeiro, na UFCSPA, em Porto Alegre



A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, junto com a Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do RS, SOMOS e Homens Trans em Ação (HTA), realizarão o Seminário pela Visibilidade Trans. A temática do encontro será Visibilidade Trans Faz Bem à Saúde. Transfobia, Não

O evento, que é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29 de janeiro), ocorrerá no dia 31 de janeiro, das 14h às 17h, no Anfiteatro do Prédio 3 da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), na Rua Sarmento Leite, 245 – Centro Histórico. O evento é gratuito e as inscrições serão no local, 30 minutos antes do início do seminário.

No Brasil, que, segundo dados da Transgender Europe, é o país que mais mata transexuais no mundo, esse tipo de ação é de extrema importância. Em tempos que o discurso de ódio e preconceito se alastra no país, são essas discussões que vão ajudar na educação e conscientização sobre a comunidade LGBTQ.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) reconhece a importância do debate sobre as questões de gênero e apoia os eventos e as instituições que se propõem a fazer parte dessa luta por mais respeito e igualdade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre)
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176