01/02/2019 - Coren-RS participa de 12 formaturas em janeiro



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), com o objetivo de se aproximar das(os) novas(os) profissionais da área, esteve presente em 11 formaturas no mês de janeiro.

O conselheiro Fernando Mengue participou, no dia 04, da formatura da Feevale, no qual 58 estudantes receberam o diploma. A aluna Elisana Silva da Rosa recebeu o Certificado de Honra ao Mérito do Coren-RS.

A conselheira Sandra Gawlinski esteve presente, no dia 04, na cerimônia que formou as turmas da Ulbra Canoas e Gravataí, com um total de 39 novas(os) enfermeiras(os). Da Ulbra Canoas, a aluna Karoline Jardim Cardoso recebeu o Certificado de Honra ao Mérito. Das(os) formandas(os) da Ulbra Gravataí, foi Paulo Cesar da Silva Cunha o homenageado.

O conselheiro João Carlos da Silva representou o Coren-RS na solenidade da Ulbra Campus Carazinho, que contou com 12 formandas(os). O Certificado de Honra ao Mérito foi entregue à aluna Daiane Elizabete Weber dos Santos. O evento ocorreu no dia 05, no auditório da universidade.

A conselheira Nelci Dias participou, no dia 05, da formatura da Unisinos Campus Porto Alegre, no qual 28 alunas(os) colaram o grau. A aluna Tatianne Pio de Tisatto foi homenageada com o Certificado de Honra ao Mérito.

A enfermeira fiscal Carmen Schultz esteve presente, no dia 05, na cerimônia de formatura da URI do Alto Uruguai e das Missões, no qual 10 alunas(os) receberam o diploma.

No dia 10, a conselheira Nelci Dias representou o Coren-RS na formatura das(os) estudantes do curso de Enfermagem da Unisinos de São Leopoldo. Na ocasião, 13 alunas(os) receberam o diploma. A aluna Helena Santos Vitanof recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

A conselheira Cecília Brondani, no dia 11 de janeiro, esteve presente na formatura das(os) formandas(os) da Ulbra Cachoeira do Sul. Na ocasião, receberam o diploma 27 novas(os) Enfermeiras(os) e o aluno Vladimir Braga de Oliveira recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

O enfermeiro Michael do Amarante, no dia 19, participou da cerimônia de colação de grau do Senac Santo Ângelo. Foram 16 formandas(os).

A conselheira Nelci Dias participou, no dia 19, da formatura da Factum, em Porto Alegre. Foi a primeira turma de graduação em Enfermagem da instituição, com 12 formandas(os).

A URI Campus Santiago recebeu, no dia 25, a conselheira Nilza Lourenço da Silva, na formatura das(os) 24 novas(os) enfermeiras(os). A aluna Andiara Luiz Ramos recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

A conselheira Nelci Dias esteve presente, no dia 26, na formatura da turma de Enfermagem da UFRGS. A cerimônia celebrou a entrega do diploma a 42 alunas(os).

A conselheira Adriana Paz representou o Coren-RS, no dia 26, na cerimônia de formatura das(os) 23 formandas(os) do curso de Enfermagem da UNISC, em Santa Cruz do Sul.

O Conselho se alegra em estar presente no início dessa nova caminhada. O contato desde cedo com as(os) novas(os) profissionais é de grande importância. A construção de uma Enfermagem mais justa, segura e de qualidade se dá por meio desse diálogo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176