04/02/2019 - Coren-RS presente no Seminário pela Visibilidade Trans



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela coordenadora do Departamento de Fiscalização, Cláudia Mastrascusa, participou, no dia 31/01, em Porto Alegre, do Seminário pela Visibilidade Trans. O evento, que teve como temática Visibilidade Trans Faz Bem à Saúde. Transfobia, Não, foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, junto com a Igualdade RS – Associação de Travestis e Transexuais do RS, SOMOS e Homens Trans em Ação (HTA).

O seminário foi alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. No Brasil, que, segundo dados da Transgender Europe, é o país que mais mata transexuais no mundo, esse tipo de ação é de extrema importância. Em tempos que o discurso de ódio e preconceito se alastra no país, são essas discussões que vão ajudar na educação e conscientização sobre a comunidade LGBTQ.

O Coren-RS reconhece a importância do debate sobre as questões de gênero e apoia os eventos e as instituições que se propõem a fazer parte dessa luta por mais respeito e igualdade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Alexandre Böer/ SOMOS/ Comunicação, Saúde e Sexualidade