04/02/2019 - Coren-RS promove capacitação interna sobre direitos trabalhistas da Enfermagem

Funcionárias(os) e conselheiras(os) participaram da atividade, na sexta-feira (01/02)

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) promoveu na sexta-feira (01/02), dentro do seu Programa de Qualificação Permanente, uma capacitação interna sobre Direitos Trabalhistas da Enfermagem, direcionada a funcionárias(os) e conselheiras(os). A palestrante convidada foi a advogada Marí Rosa Agazzi. O evento ocorreu na Sede do Coren-RS, em Porto Alegre.

Na fala de abertura, a conselheira Nelci Dias disse que a capacitação surgiu da necessidade de informar a categoria da Enfermagem sobre os seus direitos e, ainda, de esclarecer a auxiliares, técnicas(os) e enfermeiras(os) as diferenças de atuação, do ponto de vista legal, entre o Conselho e as entidades sindicais.

Marí falou sobre itens importantes que sofreram modificação, com a Reforma Trabalhista, em 2017, e enfatizou particularidades relativas à Enfermagem, como o pagamento de insalubridade. Mais uma edição do curso ocorrerá no dia 22/02, para um outro grupo de funcionárias(os) e conselheiras(os).

O Programa de Qualificação Permanente do Coren-RS visa capacitar constantemente o quadro funcional do Conselho, a fim de oferecer um atendimento com mais qualidade e agilidade às(aos) inscritas(os).

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176