28/02/2019 - COMUNICADO: fechamento do Cofen na semana do Carnaval afeta prazo de confecção de novas carteiras



O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília, NÃO TERÁ expediente toda a semana que vem – de 04 a 08 de março. As atividades serão retomadas no dia 11 de março, segunda-feira. Sendo assim, os prazos para confecção de novas carteiras profissionais sofrerão alteração, já que os números de registro de todo o país são gerados exclusivamente pelo Cofen.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), informa, portanto, os prazos diferenciados desse período:

Sede, em Porto Alegre: requerimentos de inscrição recebidos após as 12h do dia 01/03, sexta-feira, entrega da carteira somente após as 16h do dia 11/03.

Subseções: requerimentos de inscrição recebidos a partir do dia 25/02, entrega da carteira somente após o dia 13/03, obedecendo o prazo já existente nas subseções.

Importante ressaltar que esses prazos diferenciados se aplicam apenas à expedição de carteira nos casos de NOVAS INSCRIÇÕES. As renovações de carteira continuam com os mesmos prazos, pois independem do Cofen.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176