01/03/2019 - Coren-RS participa de reunião do Fórum dos Conselhos

A pauta principal foi a formação de profissionais em cursos EaD

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, e pela procuradora, Paula Noronha, participou da reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS, na terça-feira (26/02). O encontro, que ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS, em Porto Alegre, teve como pauta principal o aumento dos cursos de graduação na modalidade EaD.

O Coren-RS acredita na importância da união das entidades para fiscalização do ensino e combate a formação de profissionais de Enfermagem e de saúde na modalidade à distância.

Também participaram os conselhos de Medicina; Arquitetura e Urbanismo; Nutrição; Serviço Social; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Biblioteconomia; Biomedicina; Estatística; Representantes Comerciais; Engenharia e Agronomia; Contabilidade; Química; Corretores de Imóveis; Administração; Educação Física; Medicina Veterinária; Técnicos em Radiologia; Odontologia e Farmácia, além de representantes das câmaras de Educação e Saúde do Fórum dos Conselhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da OAB/RS)
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176
Fotos: Leonardo Kaller – OAB/RS