11/03/2019 - Coren-RS participa de 16 formaturas no mês de fevereiro



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente em 16 cerimônias de formatura no mês de fevereiro. As motivações para participar desses eventos são a aproximação com as(os) novas(os) profissionais da Enfermagem e a busca do fortalecimento da categoria.

A conselheira Carine Amabile Guimarães participou, no dia 01, da cerimônia de formatura da URI Santo Ângelo. Na ocasião 19 formandas(os) receberam o diploma. A aluna Kellyn Herttmann Veron Ferreira foi homenageada com o Certificado de Honra ao Mérito.

No dia 02, representando o Coren-RS, a conselheira Carine Amabile Guimarães esteve presente na formatura das(os) 24 novas(os) enfermeiras(os) da Unijuí. A aluna Tamires Kluge Vione recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

A conselheira Nilza Lourenço da Silva esteve presente, no dia 09, na solenidade da Unipampa, na qual 13 formandas(os) colaram grau.

A enfermeira fiscal Daiana Cocconi, no dia 09, representou o Coren-RS na formatura da Enfermagem da Cesuca. A aluna Gisele da Silva recebeu o Certificado de Honra ao Mérito, na cerimônia na qual cinco formandas(os) receberam o diploma.

A enfermeira fiscal Kenia Ehara participou da formatura das(os) 24 alunas(os) do curso técnico de Enfermagem da Fundatec. Na cerimônia, no dia 09, as alunas Thayany de Freitas Nogueira e Alexandra Martins Espíndola receberam o Certificado de Honra ao Mérito.

A conselheira Sandra Gawlinski participou da celebração da formatura das(os) 36 novas(os) profissionais da Enfermagem da Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), no dia 09. A aluna Andressa Muller Dorfschmidt foi a homenageada com o Certificado de Honra ao Mérito.

A UniRitter recebeu, no dia 09, a conselheira Adriana Paz, que participou da formatura do curso de Enfermagem. Foram 47 formandas(os), dentre elas(es) a aluna Handria Rodrigues da Silva, que recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

No dia 15, o conselheiro Lionel Wirth representou o Coren-RS na cerimônia de formatura do curso de Enfermagem da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na ocasião 14 novas(os) enfermeiras(os) se graduaram.

A conselheira Adriana Paz participou, no dia 16, da formatura das(os) 19 graduadas(os) do curso de Enfermagem do FSG Centro Universitário. A aluna Thainá Giachelin recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

A Faculdade Fátima recebeu, no dia 16, o conselheiro Lionel Wirth, que participou da colação de grau das(os) 12 formandas(os) do curso de Enfermagem.

A conselheira Carine Amabile Guimarães esteve, no dia 23, na URI Erechim, prestigiando as(os) 11 alunas(os) que se formaram.

A Universidade Franciscana (UFN) recebeu a conselheira Cecilia Brondani na cerimônia de formatura das(os) novas(os) profissionais da Enfermagem no dia 23. Na ocasião 19 graduandas(os) colaram o grau.

No dia 23, a conselheira Nilza Lourenço da Silva representou o Conselho na formatura da Escola de Educação Profissional Dom Alberto, de Santa Cruz do Sul. Na cerimônia, na qual 28 formandas(os) receberam o diploma, foi concedido o Certificado de Honra ao Mérito à aluna Tchulia Taís Wegner.

A ouvidora Juliana Neves participou, no dia 23, da formatura da Universidade LaSalle. A aluna Luana Lopes dos Santos recebeu o Certificado de Honra ao Mérito na cerimônia que formou 13 novas(os) profissionais.

O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, Lúcio de Camargo, no dia 23, representou o Coren-RS na cerimônia de colação de grau do curso de Enfermagem da Univates. Vinte e três formandas(os) receberam o diploma e o aluno Michel Henrique Heck Rodrigues recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

A Faculdade Três de Maio (Setrem) recebeu a enfermeira fiscal Sheila da Silva, no dia 23, para participar da formatura do curso de Enfermagem. Na cerimônia, que formou 24 novas(os) profissionais, a aluna Elisangela Silva de Souza Goulart recebeu o Certificado de Honra ao Mérito.

O Conselho deseja uma ótima caminhada às(aos) novas(os) colegas de profissão. Se coloca à disposição para ajudar em qualquer momento dessa nova jornada e convida a todas(os) para, juntas(os), construir uma Enfermagem mais unida, justa e segura!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176