21/03/2019 - Campanha Nursing Now Brasil, que conta com o apoio do Sistema Cofen/Corens, será lançada em abril



O lançamento oficial da campanha Nursing Now (Enfermagem Agora) no Brasil será no dia 24 de abril, em Brasília (DF). A campanha global, que tem o apoio do Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Conselhos Regionais de Enfermagem (Corens), busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da atuação, na oferta de condições saudáveis de trabalho e na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem.

O Cofen firmou convênio com o Nursing Now Global para coordenar oficialmente a iniciativa no Brasil, junto com o Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, ligado à Escola de Enfermagem da USP em Ribeirão Preto (SP).

Ampliação do papel da Enfermagem
A OPAS/OMS defende a ampliação do papel das(os) enfermeiras(os) na Atenção Primária à Saúde como estratégia imprescindível à universalização do acesso. Uma das estratégias defendidas pela OPAS, com apoio do Sistema Cofen/Corens, é a implementação da Enfermagem de práticas avançadas no Brasil, desenvolvendo e aprofundando o trabalho interprofissional na Atenção Básica.

A iniciativa já foi lançada no Reino Unido e em mais de 30 países. A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é a madrinha da campanha. Acompanhe o lançamento e as ações da campanha AQUI e AQUI.

Fonte: Ascom - Cofen