22/03/2019 - Rodada especial de cursos e prestação de contas do Coren-RS passou por Bento Gonçalves



A terceira edição da rodada especial de cursos do Programa de Educação Permanente (PEP) e da prestação de contas 2018 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) passou por Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (20/03). Cerca de 80 pessoas, entre profissionais e estudantes de Enfermagem, participaram do evento, no Auditório do Colégio Nossa Senhora Medianeira. 

A conselheira Nelci Dias apresentou o que foi feito ao longo do ano de 2018 pelo Conselho, além do balanço financeiro. Na sequência, o presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, ministrou o curso sobre Registros de Enfermagem. Estavam presentes, ainda, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs) e do Sindisaúde/RS.

Depois da prestação de contas e do curso, o público participou bastante, com perguntas e debatendo. Além de questões sobre a capacitação, foram tratados assuntos como a conscientização sobre o papel do Coren e das demais entidades representativas; retirada de direitos das(os) trabalhadoras(es); o uso de redes sociais pela Enfermagem, no exercício profissional; e a necessidade de mais união da categoria.

As(Os) participantes ainda puderam responder a uma enquete para elencar as prioridades do ano de 2019 para o Conselho. O resultado desses levantamentos irá nortear as ações da Autarquia ao longo do ano.

A programação especial, de cursos e prestação de contas, se estenderá pelos meses de março e abril. Para acessar o calendário completo e saber como participar, CLIQUE AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176