09/04/2019 - Coren-RS participa de reunião periódica do Fórum dos Conselhos



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, Daniel Menezes de Souza, participou, no dia 03 de abril, de mais uma reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A pauta do encontro foi a criação de novos cursos de ensino superior na modalidade EaD.

O debate sobre o ensino EaD já faz parte das discussões do Coren-RS e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A campanha Nada substitui a presença é uma iniciativa do Cofen para conscientizar a população sobre os perigos do EaD na formação da Enfermagem e demais áreas da saúde. No site é possível aderir a um abaixo-assinado que será apresentado ao Congresso Nacional. O objetivo é impedir a abertura de novos cursos de Enfermagem à distância no Brasil. Para acessar clique aqui.

Também participaram do encontro representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e dos conselhos de Medicina; Arquitetura e Urbanismo; Nutrição; Serviço Social; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Biblioteconomia; Biomedicina; Estatística; Representantes Comerciais; Engenharia e Agronomia; Contabilidade; Química; Corretores de Imóveis; Administração; Educação Física; Medicina Veterinária; Técnicos em Radiologia; Odontologia e Farmácia, além de membros das câmaras de Educação e Saúde do Fórum dos Conselhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da OAB/RS)
Texto: acadêmico de Jornalismo Douglas Glier Schütz
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176
Fotos: Sergio Trentini (OAB/RS)