07/05/2019 - Conselho participa de seminário sobre Questões Éticas na Enfermagem, no Hospital Conceição



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela conselheira Sandra Gawlinski e pelo conselheiro João Carlos da Silva, participou, nesta segunda-feira (06/05) pela manhã, de um seminário sobre Questões Éticas na Enfermagem, no Hospital Conceição, em Porto Alegre. O evento foi organizado pela Comissão de Ética de Enfermagem da instituição.

O conselheiro João falou sobre a Resolução Cofen 593/2018 (acesse clicando aqui), que normatiza, no âmbito dos Conselhos Regionais de Enfermagem, a criação e funcionamento das Comissões de Ética de Enfermagem nas instituições de saúde com serviço de Enfermagem.

A conselheira Sandra detalhou os principais pontos do Código de Ética da Enfermagem, cuja nova versão foi publicada em abril de 2018, após ampla participação da categoria ao longo de 2017. 

Em maio, o Mês da Enfermagem, o Coren-RS participará de uma série de eventos em todo o Estado. Acompanhe o nosso site e a nossa página no Facebook para ficar por dentro. É um Coren-RS mais participativo, mais próximo da Enfermagem e mais democrático! 

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Comunicação Social - Grupo Hospitalar Conceição