10/05/2019 - Coren-RS participa da Semana da Enfermagem da Fundação de Saúde Pública São Camilo, de Esteio



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, enfermeiro Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira e técnica de Enfermagem Úrsula Stüker participou na manhã desta quinta-feira (09/05) da Semana da Enfermagem da Fundação de Saúde Pública São Camilo, de Esteio, cujo tema é Cuidando de quem cuida.

O presidente fez uma breve explicação sobre a história e o papel do Coren-RS. “O Conselho busca proteger a sociedade e fiscalizar o exercício profissional da Enfermagem”, disse. 

Ele também apresentou parte do conteúdo do curso Registros de Enfermagem, que faz parte do Programa de Educação Permanente (PEP), promovido regularmente pelo Conselho. O presidente Daniel ressaltou a importância dos registros no cotidiano da prática da Enfermagem, como forma de proteção ética e jurídica para as(os) profissionais da área. 

Em maio, o Mês da Enfermagem, o Coren-RS participará de uma série de eventos em todo o Estado. Acompanhe o nosso site e a nossa página no Facebook para ficar por dentro. É um Coren-RS mais participativo, mais próximo da Enfermagem e mais democrático!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Fernanda Ferreira
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176