14/05/2019 - Conselho marca presença na Semana da Enfermagem do Hospital de Caridade de Erechim



O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, enfermeiro Lúcio de Camargo, participou na tarde desta segunda-feira (13/05), representando o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), da abertura da Semana da Enfermagem do Hospital de Caridade de Erechim. Em sua fala, ele agradeceu o convite ao Coren-RS, parabenizou a instituição pelo evento e as(os) profissionais da Enfermagem – em 12 de maio é celebrado o Dia da(o) Enfermeira(o) e, em 20 de maio, o Dia das(os) Auxiliares e Técnicas(os). Na sequência, participou de um debate sobre Processos de Enfermagem.

As atividades na instituição seguem até sexta-feira, dia 17. O evento integra as comemorações de 85 anos do hospital. Haverá palestras e debates sobre temas diversos, como Sistematização da Assistência da Enfermagem (SAE), Segurança do Paciente, entre outros. Saiba mais sobre a programação clicando aqui.

Em maio, o Coren-RS participará de uma série de eventos em todo o Estado alusivos a Semanas da Enfermagem. Acompanhe o nosso site e a nossa página no Facebook para ficar por dentro. É um Coren-RS mais participativo, mais próximo da Enfermagem e mais democrático!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do Hospital de Caridade de Erechim) 
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Salus Loch, Hospital de Caridade de Erechim