16/05/2019 - Conselho na 27ª Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF)



O conselheiro e enfermeiro João Carlos da Silva representou o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) na abertura da 27ª Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), na manhã desta terça-feira (14/05). Um dos grandes objetivos da Semana é proporcionar a estudantes e profissionais o compartilhamento de experiências, oportunizando a interação entre alunas(os) e quem já exerce a profissão.

João saudou as(os) profissionais de Enfermagem pelas datas comemoradas em maio – 12/05, Dia das(os) Enfermeiras(os) e, 20/05, Dia das(os) Auxiliares e Técnicas(os). Ele ressaltou, ainda, o quanto iniciativas como a Semana da UPF dão visibilidade à categoria e parabenizou as(os) alunas(os) responsáveis pela organização do evento pela inclusão de temas relevantes e atuais da Enfermagem, como o adoecimento mental entre as(os) profissionais e práticas integrativas e complementares à saúde.

O evento segue até sexta-feira, dia 17 de maio, no auditório Biomédico da Faculdade de Medicina no Campus II da UPF. Saiba mais clicando aqui.

Em maio, o Coren-RS participará de uma série de eventos em todo o Estado alusivos a Semanas da Enfermagem. Acompanhe o nosso site e a nossa página no Facebook para ficar por dentro. É um Coren-RS mais participativo, mais próximo da Enfermagem e mais democrático!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Assessoria de Imprensa da UPF)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176