16/05/2019 - Coren-RS participa do I Seminário SindiSaúde Semana da Enfermagem 2019, em Pelotas



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo presidente, enfermeiro Daniel Menezes de Souza, e pela conselheira e técnica de Enfermagem Sandra Gawlinski, participou nesta quarta-feira (15/05), em Pelotas, do I Seminário SindiSaúde Semana da Enfermagem 2019. O evento ocorreu na Escola do Senac. A iniciativa foi uma parceria entre o Sindisaúde Pelotas e o curso técnico de Enfermagem da Escola do Senac Pelotas, com apoio do Coren-RS.

Na mesa de abertura, pela manhã, além de Daniel, estavam representantes da Escola, o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do RS (Feessers), Milton Kempfer, o presidente do Sindisaúde São Borja e membro da Comissão de Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem do Coren-RS, Carlos Airton Weber, e a presidente do Sindisaúde Pelotas, Bianca D Carla, que também faz parte da Comissão.

Em sua fala, Daniel ressaltou o quanto é essencial para o Coren-RS estar cada vez mais próximo da Enfermagem. “Neste ano, o Conselho optou por resumir sua programação alusiva à Semana da Enfermagem a apenas um dia, no dia 21, para justamente privilegiar a participação em diversos eventos pelo Estado ao longo de maio”, disse.

Depois da cerimônia de abertura, Daniel ministrou o curso Aspectos Éticos e Legais para a Enfermagem no Uso das Redes Sociais, que faz parte do Programa de Educação Permanente (PEP) do Coren-RS. À tarde, ele falou sobre o Código de Ética da Enfermagem, destacando os principais pontos e as modificações – a versão atualizada do documento foi publicada em abril de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176