28/05/2019 - Conselho participa da 67ª reunião do Grupo de Agentes Fiscais do Fórum-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, enfermeiro Lúcio de Camargo, participou nesta segunda-feira (27/05) da 67ª reunião do Grupo de Agentes Fiscais (GAF) do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS). O encontro ocorreu na Sede do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF/RS), em Porto Alegre.

Além do Coren-RS, estavam presentes os conselhos de Biomedicina, Educação Física, Engenharia e Agronomia, Farmácia, Fisioterapia e TO, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Relações Públicas.

Em pauta, os processos de fiscalização e emissão de documentos que conferem a responsabilidade técnica, ações de fiscalização em unidades militares e ações e programação de fiscalização conjunta em estabelecimentos de saúde. Também foi tratada a possibilidade de atuação dos conselhos, em inspeções fiscalizatórias, com a colaboração da Brigada Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações do CRF/RS)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: CRF/RS