05/06/2019 - Coren-RS presente em mais uma operação da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Cofen



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira fiscal Thais Longaray, participou, nos dias 22, 23 e 24 de maio, de mais uma operação da Força Nacional de Fiscalização (FNFIS) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). 

A operação ocorreu no Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo principal foi assessorar na elaboração e revisão do cálculo de dimensionamento das(os) profissionais de Enfermagem da instituição. A ação foi alinhada em dezembro do ano passado, em reunião entre representantes do Cofen e do Exército, que reconheceu o déficit de profissionais de Enfermagem no HCE (saiba mais aqui).

O HCE oferece atendimento da atenção primária à quaternária, sendo referência nacional em atendimento militar em saúde de alta complexidade. Ainda se configura como Hospital Escola, com Residência em Enfermagem (UNIRIO) e multiprofissional em Oncologia, bem como oferece diversos cursos de extensão, capacitação e habilitação nos níveis técnico e superior em Enfermagem.

O relatório completo da ação no HCE, com os devidos encaminhamentos, deve ser divulgado em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Ascom - Cofen)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176