05/06/2019 - Coren-RS participa do V Encontro dos Hospitais Estaduais, em Porto Alegre



A coordenadora do Departamento de Fiscalização, enfermeira Cláudia Mastrascusa, e o conselheiro e técnico de Enfermagem Fernando Mengue representaram o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) na cerimônia de abertura do V Encontro dos Hospitais Estaduais, no Hospital Sanatório Partenon, em Porto Alegre, no dia 29 de maio. Neste ano, o tema do evento foi Desafios na Assistência Segura na Prática da Enfermagem.

Cláudia falou da importância do tema para a saúde da população e na manutenção do SUS. “Falar de segurança do paciente também é falar em segurança para agir com competência ética e legal”, afirmou. Ela destacou, ainda, que o Coren-RS participou de diversos eventos em maio, alusivos a Semanas da Enfermagem, e o quanto essas iniciativas são essenciais para a valorização da categoria. 

Fernando ressaltou que tratar sobre segurança do paciente é imprescindível e reforçou a necessidade de união da Enfermagem em defesa do SUS, especialmente no momento atual do país, de retirada de direitos e desfinanciamento da saúde pública. 

Cláudia e Fernando ainda divulgaram a campanha Nursing Now, de valorização da Enfermagem, e distribuíram corações antiestresse, pensados pelo Coren-RS especialmente para maio, quando são celebrados os dias das(os) Enfermeiras(os) – 12/05 – e das(os) Auxiliares e Técnicas(os) de Enfermagem – 20/05.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176