05/06/2019 - Fórum-RS debate possível integração entre sistemas regionais e federais e entre ordens e conselhos



O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), enfermeiro Daniel Menezes de Souza, participou na manhã desta segunda-feira (03/06) de mais uma reunião do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Fórum-RS). O encontro, que ocorreu na Sede da OAB/RS, em Porto Alegre, contou com a presença do presidente do Fórum dos Conselhos Federais, José Augusto Viana.

Foram debatidas as possibilidades de integração entre os sistemas regionais e federais e entre diferentes ordens e conselhos. No entendimento do Fórum-RS, a união entre diferentes Autarquias é essencial para unificar a fala de dirigentes de conselhos e ordens e, também, a atuação de suas(seus) funcionárias(os) com as(os) inscritas(os).

Viana afirmou que é preciso reforçar, junto à sociedade, a finalidade, as atribuições e a importância dos Conselhos e Ordens. “Nosso cliente final é a sociedade. Fiscalizamos o exercício dessas profissões para resguardar a população, não somos um sindicato e precisamos nos desvincular da imagem corporativista atrelada a nós”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da OAB/RS)
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: OAB/RS