10/06/2019 - Coren-RS presente em mais uma reunião do Departamento de Gerontologia da ABEn-RS



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) esteve presente, no dia 03 de junho, em Porto Alegre, em mais uma reunião do Departamento de Gerontologia da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS). Esses encontros ocorrem periodicamente. O coordenador adjunto do Departamento de Fiscalização, enfermeiro Lúcio de Camargo, representa o Coren-RS no Departamento.

Foram discutidos, especialmente, assuntos relativos à 4ª Jornada Gaúcha sobre Envelhecimento: Enfermagem e Multidisciplinaridade, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho em Porto Alegre (saiba mais clicando aqui). Lúcio irá mediar uma mesa e realizar uma palestra, no dia 15, sobre Cuidados paliativos.

“As reuniões são muito importantes pois trazem uma continuidade às ações do grupo, que prezam pelas discussões sobre o envelhecimento, com algumas produções científicas, como o livro Instituições de longa permanência para pessoas idosas: gerenciamento e assistência, que deve estar pronto em agosto, no qual eu e a enfermeira Cláudia Mastrascusa, coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-RS, escrevemos um capítulo”, destacou Lúcio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176