11/06/2019 - Conselheira federal realiza palestra no Rio Grande do Sul

Rosangela Gomes Schneider apresentou a campanha Nursing Now na sexta-feira (07/06)

A fim de apresentar os objetivos da campanha Nursing Now, a conselheira do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e enfermeira do RS Rosangela Gomes Schneider ministrou palestra na Escola de Enfermagem da UFRGS, na sexta-feira (07/06).

A convite da universidade, a palestra abordou, junto às(aos) docentes e alunas(os), os objetivos e metas da campanha Nursing Now no Brasil. As(os) professoras(es) se mostraram entusiasmadas(os) com o propósito da campanha e discutiram sobre como a universidade pode se inserir nessa estratégia global.

Rosangela incentivou o público a se engajar no projeto. "Um dos objetivos da Nursing Now é incentivar os estudantes a desenvolverem atividades de empoderamento e, também, valorizar nossa profissão", observou.

Lançada no dia 24 de abril, a campanha chama a atenção de autoridades e do governo para o fortalecimento e a valorização das(os) profissionais de Enfermagem. Profissionais e lideranças da área se reuniram com o mesmo propósito: fortalecimento da categoria e a busca pela melhoria das condições de trabalho.

Fonte: Ascom - Cofen