13/06/2019 - Coren-RS participa de formação no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelos funcionários Lucas Criscuoli, do Departamento Jurídico, e Fernanda Duarte, da Controladoria, participou, nos dias 10 e 11 de junho, do workshop E-TCE, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília (DF), em parceria com o Sistema Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)/Corens.

O workshop Orientações sobre a instauração de Tomada de Contas Especial (TCE), ministrado por auditores do TCU, tinha por objetivo capacitar as(os) participantes em relação à informatização dos processos de Tomada de Contas Especial (E-TCE), que está sendo implantado em todo o Sistema Cofen/Corens (saiba mais clicando aqui).

A Tomada de Contas Especial (TCE) é um processo administrativo devidamente formalizado, com rito próprio, para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública federal, com apuração de fatos, quantificação do dano, identificação dos responsáveis e obter o respectivo ressarcimento (art. 2º, caput, da IN/TCU 71/2012).

A participação do Coren-RS no workshop vai ao encontro de uma das políticas da gestão: de capacitar constantemente suas(seus) funcionárias(os) para oferecer serviços cada vez mais qualificados à Enfermagem e à sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Fernanda Ferreira
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176
Fotos: Ascom - Cofen