08/07/2019 - Coren-RS oferece capacitação sobre Enfermagem nas Redes Sociais em Venâncio Aires



Coren-RS oferece capacitação sobre a Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas em Venâncio Aires

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-Rs), realizou mais um curso do Programa de Educação Permanente (PEP), no dia 04 de julho, com o tema “Enfermagem nas Redes Sociais: Implicações Éticas” no Hospital São Sebastião Mártir em Venâncio Aires. A capacitação foi ministrada pelo presidente do Coren-RS, o enfermeiro Daniel Menezes de Souza.

Durante o curso, além de apresentar o trabalho do Conselho na fiscalização e na regulamentação do exercício profissional da Enfermagem, o presidente do Coren-RS mostrou casos reais de profissionais de Enfermagem, do Brasil e do mundo, que realizaram exposições indevidas em suas redes sociais. Ele ressaltou as possíveis implicações legais cabíveis ao se fazer a exposição de alguém ou alguma instituição, sem o consentimento ou autorização. Daniel também destacou a importância de fazer uso do bom senso antes de uma postagem ou compartilhamento nas redes sociais.

O PEP oferece cursos que podem ser solicitados pelas instituições de ensino e serviços de saúde. Para saber mais CLIQUE AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis