18/07/2019 - Conselho participa da última reunião preparatória da Semana Mundial de Amamentação 2019

Programação ocorrerá nos dias 01 e 02 de agosto, em Porto Alegre

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pela enfermeira Rejane Seibel, da Câmara Técnica Saúde da Mulher, participou na terça-feira (16/07), em Porto Alegre, da última reunião da comissão organizadora da Semana Mundial de Amamentação 2019. Rejane já havia participado de todas as reuniões anteriores. No Rio Grande do Sul, estão programados o XI Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação, o VI Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil - Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação - e a III Jornada de Aleitamento Materno. As atividades ocorrerão em agosto. 

Durante o encontro foram finalizados os últimos detalhes da programação. O XI Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e o VI Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil serão no dia 01/08, no Auditório do Ministério Público Estadual (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80), em Porto Alegre. A III Jornada de Aleitamento Materno acontece no dia 02 de agosto, na AMRIGS (Av. Ipiranga, 5.311), também na Capital.

Para se inscrever na programação do dia 01/08, CLIQUE AQUI. Para participar da programação de 02/08, CLIQUE AQUI.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano, mundialmente, é comemorada entre os dias 01 e 07 de agosto. O período escolhido é alusivo ao Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A cor dourada foi definida pois o leite materno é conhecido como o alimento de ouro.

No Estado, a Semana é realizada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), em parceria com hospitais, universidades, conselhos profissionais e instituições da área da saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da SES/RS)
Texto: acadêmica de Jornalismo Nicoly Reis
Supervisão: jornalista Joanna Ferraz DRT/RS 12.176