26/07/2019 - Coren-RS participa, em agosto, de lançamento de frente parlamentar em defesa das 30 horas

Ato ocorrerá na Câmara dos Deputados, em Brasília

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) estará presente, no dia 20 de agosto, em Brasília (DF), no lançamento das Frentes Parlamentares em Defesa das 30h da Enfermagem e mista em Defesa da Enfermagem. O ato ocorrerá a partir das 15h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Também estarão presentes o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e demais conselhos de Enfermagem do país, a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf), entre outras entidades.

Em abril, o Coren-RS esteve em Brasília, com uma grande delegação, numa audiência pública que tratou sobre a jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem (SAIBA MAIS CLICANDO AQUI).

O Projeto de Lei (PL) 2.295/2000, que estabelece a jornada de 30 horas, se arrasta há quase 19 anos no Congresso Nacional. Ele está, agora, apenas à espera de votação na Câmara dos Deputados. A audiência, em abril, e o lançamento das frentes parlamentares, em agosto, são formas de pressionar a nova legislatura, que tomou posse em janeiro.

O Coren-RS seguirá na luta, ao lado da Enfermagem, pela aprovação das 30 horas. Também permanecerá atento aos encaminhamentos do PL na Câmara e cobrando pela sua votação. Por uma Enfermagem mais forte e VALORIZADA!

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS
Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176