13/08/2019 - Coren-RS realiza agenda institucional em Santo Ângelo



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), representado pelo conselheiro João Carlos da Silva e pela conselheira Carine Amabile Guimarães, cumpriu nos dias 07 e 08 de agosto agenda institucional em Santo Ângelo. Na quarta, dia 07, eles realizaram visita a duas instituições de saúde: o Hospital Unimed – onde foram recebidos pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT), José Moacir Soares – e o Hospital Santo Ângelo – no qual foram recepcionados pela enfermeira RT, Maristane Bechorner Almeida.

Nas duas instituições, João e Carine conheceram as dependências físicas e conversaram com as(os) profissionais de Enfermagem. João ressaltou que estar cada vez mais próximo da Enfermagem é uma das grandes prioridades da gestão do Coren-RS. Eles ainda falaram sobre o novo perfil do processo fiscalizatório que vem sendo implementado – mais educativo e orientativo, e não meramente punitivo – e responderam a questionamentos diversos. 

Na quinta, dia 08, João e Carine participaram da Mostra Regional de Saúde Vivências que dão certo. O evento, promovido pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), foi um espaço para o compartilhamento e a valorização de iniciativas e ações em saúde desenvolvidas na região, visando ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, 24 municípios participaram.

Fonte: Assessoria de Comunicação Coren-RS (com informações da Secretaria Estadual da Saúde)
Texto: Jornalista Joanna Ferraz
DRT/RS 12.176
Fotos: Vanessa Drehmer
Veja mais fotos no Facebook do Coren-RS: ACESSE CLICANDO AQUI